Uma cura para ataques de pânico começa com a sua determinação para viver saudável e feliz

Qualquer um que já tenha tido um ataque de pânico sabe o quão assustador pode ser. Eles podem ouvir que há uma cura para os ataques de pânico e se perguntam se essa afirmação é realmente verdadeira. Existe realmente uma cura para esta doença debilitante?

Como uma pessoa pode sentir durante um ataque de pânico

Ataques de pânico, amplamente identificados como ataques de ansiedade, podem causar uma pessoa sentir medo e pânico esmagadora, o que pode fazer uma pessoa se sentir completamente fora de controle. Este tipo de sofredor pode sentir-se tonto, ficar doente de estômago e começar a respirar mais depressa; eles podem até sentir que estão tendo um ataque cardíaco e morrendo. Uma vez que o ataque acabou, o doente tem a lembrança do que aconteceu e pode ser tão medroso com os episódios que eles estão fazendo o que eles não podem tê-los novamente.

Isso não significa que o que eles estão fazendo está certo. Ao invés de evitar os gatilhos, eles deveriam procurar uma cura, antes que ela se desenvolva em algo mais sinistro, como um transtorno do pânico. Ataques de pânico vão atacar de repente e rapidamente, deixando uma pessoa totalmente despreparada para isso. Não há como evitá-los quando isso acontece.

Não fique deprimido, torne-se encorajado porque existem várias curas que podem ajudá-lo a lidar com elas.

Ataques de pânico são uma coisa do passado: superar os ataques de pânico hoje

Existem muitos tratamentos que você pode fazer e um dos mais populares é a terapia comportamental cognitiva. Esta terapia teve uma alta taxa de sucesso na cura de pessoas. Funciona observando atentamente os seus padrões de pensamento e comportamentos que desencadeiam os seus ataques de pânico. Com o tratamento, a CBT examinará seus gatilhos de forma realista.

Por exemplo, você tem medo de ser espaços fechados, como um elevador fechado. Seu terapeuta examinará as razões pelas quais você está sofrendo de claustrofobia e o que poderia dar errado de estar em um espaço fechado. A ideia é perceber que seu medo é totalmente absurdo.

Juntamente com a TCC, o seu médico pode optar por usar a terapia de exposição. Esta terapia obriga você a enfrentar as coisas que você teme em um ambiente controlado pelo seu médico em uma base contínua até que você seja capaz de superar esse medo. É a esperança de que a continuação da exposição irá construir sua coragem para ver esse medo de forma realista.

Além da TCC e da terapia de exposição, a medicação é frequentemente usada, mas nunca deve ser usada sozinha como opção de tratamento. É importante que você perceba que tomar medicação não vai lidar com o problema central que você tem. Medicamentos geralmente usados ​​incluem benzodiazepínicos e antidepressivos; no entanto, você deve usar cautelosamente esses medicamentos, pois eles podem ser muito viciantes.

Tenha em mente que os antidepressivos podem levar várias semanas para funcionar, mas o benzodiazepínico dá alívio imediato, geralmente em 30 minutos. Por essa razão, as pessoas muitas vezes usarão medicamentos benzodiazepínicos em vez de outros tratamentos. Você nunca deve usar medicação por longos períodos de tempo, pois eles são extremamente viciantes. Eles podem ter sérios efeitos de retirada se você tentar parar de tomá-los. A única vez que você deve usar esta opção é quando outras opções falharam em produzir resultados positivos.

Além de fazer tratamentos comportamentais e tomar medicamentos, considere outras opções menores, como fazer mudanças no estilo de vida. Independentemente de você achar que a cafeína e o álcool são responsáveis ​​pelos seus ataques, elimine-os da sua dieta. Lembre-se de que essas coisas são estimulantes e podem agravar seus ataques.

Aprenda a fazer algumas técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração, ioga e meditação, porque eles podem ajudá-lo a controlar seus ataques de pânico. Quando você usa essas técnicas, pode combater os sintomas físicos.

Você tem o poder de sobrecarregar os ataques de pânico, então não os deixe correr a sua vida e fazê-lo viver com medo constante. Use qualquer um destes acima curas e ter de volta a sua vida. Não se esqueça de falar com um profissional médico sobre as opções que leu, para que possam orientá-lo durante o processo. Com o tempo, seus ataques de pânico não serão mais.


Advertisement